15/01/2015

Dúvidas Frequentes Sobre Dreads Sintéticos

Olá, divas!!


Vídeo novo no ar!
Se você tem dúvidas sobre dreads sintéticos e gostaria que elas fossem respondidas, dá uma passadinha lá no canal. =)

14/01/2015

Franjas Para Todos os Rostos

Olá, divas!

Hoje eu vou falar sobre as queridinhas e causadoras de polêmicas: As franjas!

As franjas são famosas por mudar o visual sem uma transformação drástica, ela pode dar forma ao rosto, esconder imperfeições, dar leveza e jovialidade a aparência e até interferir na expressão.
Quer entrar na onda das franjas, acha uma gracinha, mas não sabe qual corte escolher?
Vou deixar umas dicas importantíssimas pra te ajudar a decidir.


Tipos de Franja



Longa
Bastante versátil, pode ser usada dividida ao meio, jogada para trás ou para uma das laterais do rosto. Combina com qualquer formato de rosto e é perfeita para mulheres com cabelo comprido ou para quem vai cortar franja pela primeira vez – se o resultado não agradar, é possível prendê-la facilmente.


Média
Usada de lado, começa um pouco abaixo da sobrancelha, chegando até a maçã do rosto. Para dar movimento e leveza ao visual, geralmente é desfiada. Ficam bem nos rostos redondos e nos quadrados. Ideal para quem quer mudar, sem ousar demais.


Curtíssima
Cravada no meio da testa ou apenas um pouco acima das sobrancelhas, não é para qualquer uma. Funciona para mulheres com rostos bem juvenis e que flertam com o mundo da moda. Invista se tiver rosto arredondado ou quadrado, já que por deixar parte da testa à mostra, faz a face parecer alongada.


Curta e reta
É clássica e atemporal. Cortada logo acima das sobrancelhas, pode ser cheia ou mais ralinha. “É uma ótima pedida para mulheres com rosto triangular, que possuem a testa mais larga que o maxilar”, indica o cabeleireiro Iran Junior, proprietário do salão The Look Hair & Body, em São Paulo.


Meia-lua
Com os fios do centro um pouco mais curtos que os laterais, a franja maia-lua ajuda a equilibrar e suavizar rostos ovais, redondos e retangulares. As pontas são levemente desfiadas e o look ganha instantaneamente um ar romântico e bastante feminino. 
Beleza Tresemmé



 Para cada formato de rosto tem um corte específico de franja



Rosto redondo - franja mais longa nas laterais, para afinar a face, e desfiada nas pontas, para dar movimento.

Rosto quadrado - franja dividida no meio ou na lateral (jogada para o lado), na altura do olho ou nariz. Não deve ser usada na altura da boca para baixo, para não deixar a face ainda mais quadrada.

Rosto fino e comprido – franja na altura dos olhos ou até na altura das sobrancelhas. Para criar volume, deve ser mais espessa.

Testa grande - o ideal é a franja na altura dos olhos, jogada para frente e levemente desfiada nas pontas, para esconder a testa.

Cabelo ondulado - a franja pode combinar com o estilo do cabelo e ter uma leve ondulação, mas, neste caso, deve ser longa e jogada para o lado.

Cabelo encaracolado - franja enroladinha não fica legal. O ideal é sempre usar escova e secador para modelar. Também não deve ser jogada pra frente, mas sim camuflada no cabelo, dando uma ideia de forma.

Cabelo curto - os cortes mais conservadores não ficam muito bem com a franja demarcada. É legal quando ela se mistura com o cabelo, apenas destacando o rosto. Já as mais ousadas podem usar a franja longa e desfiada, bem estilosa.

Cabelo comprido em camadas - É legal usar a franja também em camadas, como uma continuação do resto do cabelo, dando movimento. Inicie as camadas na altura do nariz e termine na altura do ombro.

Cabelo comprido reto - franja desfiada, um pouco mais longa e jogada para o lado. Não deve ser “retona” como o cabelo. Bolsa de Mulher



Algumas famosas que usam franja:







Não se prenda aos detalhes, quem decide é você! Corte uma franja e arrase! 







13/01/2015

Cronograma Capilar


Olá, divas!


O Cronograma Capilar nada mais é do que uma "agenda" para o cuidado com as suas madeixas. Você pode fazer por um período e dar uma pausa ou fazer constantemente, você decide! (ou melhor, seu cabelo decide.) Aprenda a "ouvir" os seus cabelos e entender qual necessidade ele tem no momento.






No Cronograma inclui-se os cuidados, exatamente nessa ordem:

1- HIDRATAÇÃO para cabelos ressecados e opacos. Reposição hídrica.
2- NUTRIÇÃO para cabelos com frizz e porosidade. Reposição lipídica
3- RECONSTRUÇÃO para cabelos quebradiços, com excesso de elasticidade e frágeis. Reposição proteica.

Para saber qual é a necessidade do seu cabelo, você pode consultar um profissional ou perceber você mesma os sinais que os seus fios estão passando.
Para dar certo, o cronograma deve ser seguido rigorosamente.








12/01/2015

Penteados Protetores ou Protective Styles



Olá, divas!

 Penteados protetores ou protective styles, como já diz o nome são penteados que têm o objetivo de manter o cabelo protegido contra os efeitos do clima (calor e frio excessivo), manuseio do cabelo que pode danificar os fios, atrito do cabelo nas costas e uso de químicas. Ideal pra quem tá em transição capilar!
Ele contribui para a proteção e crescimento do cabelo, uma vez que os fios ficam "intocáveis".

Alguns exemplos:




DREADS SINTÉTICOS






MARLEY TWIST  







TRANÇAS



COQUES




RABO DE CAVALO





LACE WIG (Perucas)





Seja criativa nos penteados e arrase!



















Corte Químico


Olá, divas!

Hoje vou falar sobre o terror que é o corte químico e como você pode fazer para melhorar a aparência do cabelo após esse desastre. =)

O Corte Químico acontece quando usamos químicas incompatíveis ou usamos alguma química com o cabelo muito frágil no momento da aplicação, causando a quebra, porosidade, emborrachamento e queda dos fios. O que pode acontecer é você sair do salão de beleza careca ou observar a quebra e queda gradativa dos fios no decorrer dos dias após a aplicação do produto.
Eu tive a experiência horrível, quando tinha uns 13 anos, de passar henê no cabelo e por não observar o "efeito imediato" e por desconhecimento, é claro, pouco tempo depois fiz progressiva. Imaginem o resultado dessa imensa besteira! Muitas lágrimas e cabelo no chão, é claro! =(










Então meninas, as dicas são:


1- Não omita informações sobre o seu cabelo no salão de beleza, afinal ninguém tem bola de cristal pra saber o que você já passou nos fios.

2- Não arrisque com maluquices e se for arriscar sozinha em casa, faça com conhecimento e bastante pesquisa.

3- Se o pior acontecer você vai ter que ter paciência, provavelmente vai ter que cortar o cabelo (Sim, cortar!) e apostar nas reconstruções, umectações e hidratações capilares.

4- Dê uma pausa nas químicas pra dar tempo do seu cabelo "descansar". E se você aplicar outra química no processo de corte químico o que pode acontecer é piorar a situação, portanto, não faça, seu cabelo precisa de um tempo.

5- Se a queda não cessar, procure um dermatologista.

6- Paciência! 


Aproveitem as dicas e boa sorte!