12/01/2015

Corte Químico


Olá, divas!

Hoje vou falar sobre o terror que é o corte químico e como você pode fazer para melhorar a aparência do cabelo após esse desastre. =)

O Corte Químico acontece quando usamos químicas incompatíveis ou usamos alguma química com o cabelo muito frágil no momento da aplicação, causando a quebra, porosidade, emborrachamento e queda dos fios. O que pode acontecer é você sair do salão de beleza careca ou observar a quebra e queda gradativa dos fios no decorrer dos dias após a aplicação do produto.
Eu tive a experiência horrível, quando tinha uns 13 anos, de passar henê no cabelo e por não observar o "efeito imediato" e por desconhecimento, é claro, pouco tempo depois fiz progressiva. Imaginem o resultado dessa imensa besteira! Muitas lágrimas e cabelo no chão, é claro! =(










Então meninas, as dicas são:


1- Não omita informações sobre o seu cabelo no salão de beleza, afinal ninguém tem bola de cristal pra saber o que você já passou nos fios.

2- Não arrisque com maluquices e se for arriscar sozinha em casa, faça com conhecimento e bastante pesquisa.

3- Se o pior acontecer você vai ter que ter paciência, provavelmente vai ter que cortar o cabelo (Sim, cortar!) e apostar nas reconstruções, umectações e hidratações capilares.

4- Dê uma pausa nas químicas pra dar tempo do seu cabelo "descansar". E se você aplicar outra química no processo de corte químico o que pode acontecer é piorar a situação, portanto, não faça, seu cabelo precisa de um tempo.

5- Se a queda não cessar, procure um dermatologista.

6- Paciência! 


Aproveitem as dicas e boa sorte! 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário