22/12/2014

Dúvidas Sobre Transição Capilar


Olá, divas!


Processo em que você deixa de usar produtos químicos no cabelo, para assumí-lo em sua forma natural. 



*Foto da internet


*Foto da internet



Aqui vão dicas importantes da Capricho para te ajudar na transição:

POR ONDE COMEÇAR

#1: Ok. Você decidiu que quer passar pela transição capilar e trazer os cachos de volta. Para isso, você precisa descartar tudo aquilo que alisa o seu cabelo: qualquer tipo de química (relaxamento, progressiva, etc), chapinha e/ou secador. O calor desses aparelhos também prejudica e tirar a forma dos fios novinhos, que estão nascendo agora.

BUSQUE INSPIRAÇÃO

#2: Quando vamos fazer uma coisa importante, é sempre bom nos inspirarmos em outras pessoas. Busque essa inspiração em meninas que também estejam enfrentando a fase da transição capilar ou que já passaram por ela. Dessa maneira, você vai ter uma noção do quanto seus cachinhos ficarão lindos no futuro! Existe até um grupo muito legal no Facebook, o Cacheadas em Transição. Ele já tem mais de 80 mil membros! #SomosOPoder

NÃO LIGUE PARA OS COMENTÁRIOS MALDOSOS

#3: Uma coisa é certa: vão surgir um milhão de pessoas querendo te desanimar. Sempre vai ter gente para criticar e falar mal de você. Sempre! Você pode ser a pessoa mais bonita e incrível do mundo, mas ainda assim vão te criticar. Por isso, se falarem mal dos seus cachinhos, não dê ouvidos. Mantenha o foco na sua transição e não ligue para o que pensam de você. Cabelo ruim? Isso não existe.

ESQUEÇA O MEDO DA TESOURA

#4: Sugiro que no começo de sua transição, você faça um bom corte de cabelo. Só para valorizar mesmo, sabe? Assim, você fica menos tentada a usar chapinhas e outros aparelhos para moldar os fios. Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que nós somos muito apegados a coisas renováveis. Unha e cabelo são duas coisas que sempre vão crescer e mesmo assim temos medo de cortar. Que bobagem, né? Às vezes, nos importamos bem mais com uma unha quebrada do que com uma briga entre amigos. Pense nisso!

COMO LIDAR COM AS DUAS TEXTURAS


#5: A fase mais complicada é quando o cabelo cacheado começa a crescer e as partes lisas não ficam definidas de jeito nenhum. Ou seja, o cabelo fica com duas texturas. Respire fundo e aposte em penteados. Nessa época, eu investia em coques alto, enchia o cabelo de acessórios, amassava com creme e até usava babyliss. De vez em quando pode, tá? Enfim, para tudo nessa vida a gente dá um jeitinho. Só não se desespere e não ceda à tentação de alisar os fios.


LEVANTE SUA AUTOESTIMA


#6: O cabelo não está legal. Ele está com duas texturas… As pessoas ficam te olhando estranho por conta disso… Parece que os cachos não crescem nunca! Tudo isso faz com que a sua autoestima fique lá embaixo. Mas é nessa hora que você deve se reerguer! Aproveite essa fase da vida para realçar a sua beleza natural. Vista looks estilosos e ousados, capriche no make, passe um batom de diva… Use tudo aquilo que você sempre teve vontade de usar e se sinta linda. É tempo de mudança, cacheada!


HORA DE FAZER O BC


#7: Big Chop ou BC significa “grande corte”, que nada mais é do que o corte que você faz para retirar toda a parte alisada do seu cabelo. Ufa. Finalmente! Muita gente fica com as dúvidas: “quando eu tenho que fazer o BC?”; “e se ficar muito curto?”; “eu não gosto de cabelo curtinho. E agora?”. Bom, vamos lá: você pode fazer o BC quando bem entender. Se você não quer o seu cabelo curto, é só esperar crescer mais e cortar depois. Até lá, vá segurando com penteados.


CACHOS PRECISAM DE HIDRATAÇÃO


#8: Depois do Big Chop, o cabelo resseca e demora para se definir. Isso é normal. Nessa fase, use e abuse das hidratações! Já é do cabelo cacheado ser mais ressecadinho, por isso que tem que cuidar em dobro. Se os cabelos estão secos, os cachos armam e ficam sem forma. Há vários tipos de hidratações caseiras que têm um efeito milagroso. Recomendo as de abacate, de maisena e de açúcar.


DEIXANDO O CABELO DEFINIDO POR DIAS


#9: Você dormiu e seu cabelo acordou na bad? Fica tranquila. A dica é dormir com uma fronha de cetim. Sim! Tecidos como algodão e malha “roubam” a umidade dos fios. É por isso que o seu cabelo acaba acordando rebelde. O cetim deixa seu cabelo mais comportado e definido no dia seguinte. Também invista em leave-in’s ou em misturinhas de água com creme. Borrife nos cachos antes de sair e arrase!


CURTA A LIBERDADE


#10: Agora que você seguiu todos os passos e conseguiu seus cachos de volta, você está livre!!!(risos) Assumir os cachos é não depender de nada nem de ninguém. É deixar que todo mundo passe a mão nos seus cachinhos e não reclamar. É tomar banho de chuva sem se preocupar. É aceitar sua identidade, suas raízes, seu cabelo. Passar pela transição capilar é uma terapia.


Bom, aproveitem as dicas e passem mais tranquilas por essa fase que é tão temida. ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário